Medo do medo?

Medo?
Medo do medo?
Medo de repetir aquele lugar que te disparou tanto aquele medo?

Sensação de morte ou de enlouquecimento, coração disparado, formigamentos pelo corpo, perda da sensação de realidade?

Se você apresenta esses sintomas talvez possa estar diante de uma crise nomeada como crise de Pânico.

É muito comum pessoas com esses tipos de sintomas irem diversas vezes ao hospital em busca de um diagnóstico que comprove alguma doença grave e fatal que justifique sensações tão intensas e ruins no corpo e no pensamento. Ao chegar no hospital geralmente não há alterações em exames e a sensação de desamparo aumenta ainda mais.

"Será coisa da minha cabeça?" "Isso que você sente é frescura...é falta de fé"... os palpites são muitos para aquele que sente uma crise de Pânico.

Mas o que está acontecendo de fato?

As crises de Pânico representam um quadro de desamparo e angústia...uma perda do controle da própria vida... ou simplesmente algo muito ruim sem mesmo ter explicação.."algo que vem do nada".

Como agir?

Procurando por ajuda profissional.
O psiquiatra é o profissional mais indicado para condução de tal desordem. O tratamento pode ser pautado em uso de medicações ou mesmo em sessões de psicoterapia.
A verdade é que cada indivíduo que passe por isso tem sua própria razão de estar sentindo tal acometimento e então para cada pessoa haverá uma forma melhor de tratamento.
É importante que as pessoas saibam sobre a importância de buscar ajuda pois a Síndrome do Pânico pode causar prejuízo na qualidade de vida importante. E não! O tratamento não é para o resto da vida! A maioria das pessoas terão alta do tratamento no tempo certo (que também varia de pessoa para pessoa).

Se você está passando por tal problema ou conhece alguém saiba que existem formas de melhorar. Talvez esse seja seu momento de parar e refletir sobre o que está te fazendo sofrer dessa forma... para, a partir daí se reposicionar na sua vida que pode ter transbordado por algum excesso.

Viver bem é fundamental!
Cuide da sua saúde mental!

Pamela Costa, Psiquiatra.

Helbor Dual Patteo Mogilar. Avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, n 703, Vila Mogilar. Sala 819
contato@pamelacostapsiquiatra.com.br
Pamela Costa - CRM 141471 © 2024